Siga nas redes sociais

Search

Não adianta sonhar se você não faz acontecer

Foto: divulgação.

Hoje mais cedo compartilhei um post desejando Feliz Ano Novo a todos e todas que me acompanham pelas redes sociais. Praxe! 

Mas o meu principal objetivo foi provocar em relação aos sonhos e promessas que fazemos todo início de ano. 

Olhando para o último ano, que promessas você fez e quantas de fato você concretizou? Quantos sonhos você tinha e quais de fato você realizou?

É muito fácil cair no bem comum e prometer mil coisas e chegando o fim de ano, chega também a frustração por não ter conseguido. 

A pergunta é: o que te impediu? 

Essa reflexão é importante porque nos faz pensar sobre o que está atrapalhando no caminho. Podem ser vários fatores. O que cabe aqui e que é essencial para mudar esse rumo: como você reagiu a tudo isso? 

Você percebeu que em algum momento do último ano algo te impediu? Se sim, o que fez? Se não, está na hora de ampliar a sua visão sobre os seus objetivos este ano. 

Sabemos que é essencial ter um mapa de onde estamos e para onde queremos ir. E além disso, começar a andar em direção ao destino final. 

Um exemplo: se o seu objetivo era ir para a academia 250 dias do ano e você viaja muito, quais são as alternativas para cumprir essa meta? Um caminho é você procurar por hotéis que tenham uma infraestrutura para treino e o outro caminho é não ir para a academia enquanto viaja, mas compensar nos fins de semana que você está em casa. 

Outro exemplo: se o seu objetivo é ler 1 livro por mês, a alternativa é dividir o número total de páginas do livro por 30/31 dias. Assim, terá uma média de páginas que precisa ser lida por dia e, nesse contexto, você consegue adaptar o hábito da leitura na sua rotina.

Podem ser objetivos ousados ou os mais simples, mas sem PLANEJAMENTO e EXECUÇÃO, não chegamos a lugar algum. 

Não adianta sonhar se você não faz acontecer. E você, já definiu seus sonhos e promessas para 2024? 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail