A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está finalizando as obras de duas novas fábricas em Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense.
Uma unidade é voltada para a produção de ração e tem como meta abastecer mais de 200 produtores integrados e mais de 300 aviários distribuídos por municípios da região.
A segunda é a fábrica de premix, um produto essencial para a qualidade nutricional da ração. Trata-se de um insumo que concentra todas as vitaminas e minerais necessários para a alimentação dos animais.
Ao todo, as unidades receberam investimento de R$ 194 milhões. O complexo de 13,8 mil m² tem entrega prevista para o primeiro semestre deste ano.
O montante permitirá que a Seara priorize a oferta de premix, hoje adquirida de fornecedores terceirizados, tendo um controle ainda mais rigoroso sobre a qualidade final do produto.
A instalação atenderá a 100% da demanda das fábricas do negócio. Ao todo, serão gerados 120 novos postos de trabalho.
“As novas fábricas no Sul do país são equipadas com o que há de mais moderno em automação e dispõem da mais alta tecnologia disponível para a produção dos insumos. Esses investimentos demonstram nosso esforço contínuo para ampliação da nossa capacidade de produçã. Ao fortalecermos a nossa presença nessas cidades, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que operamos”, afirma João Campos, presidente da Seara.
Ao todo, a empresa investirá R$ 570 milhões para construções de fábricas de ração no Sul do Brasil. As outras plantas industriais contempladas no plano são as de Seberi (RS) e Santo Inácio (PR).
A previsão é de um incremento superior a 1 milhão de toneladas/ano na produção de ração. Os investimentos têm como foco adequar o fornecimento de insumos à atual capacidade produtiva, que teve importante ampliação nos últimos anos, como resultado do plano de investimentos executado pela empresa.