Parte significativa da experiência de negócios da Sapienza se direciona ao desenvolvimento de competências, à promoção da cultura para a inovação e ao empreendedorismo científico.
O ano começa com a inclusão da empresa em uma experiência que a coloca do outro lado do balcão. A Sapienza foi uma das startups selecionadas pelo Insper no projeto interdisciplinar Oportunidades de Negócio.
O Insper On oferece aos estudantes do quinto semestre no curso de administração atividades para “identificar, fundamentar e propor formas de alavancar uma oportunidade de negócio” a empresas parceiras que atendam aos critérios de seleção institucional.
As disciplinas do semestre dão suporte e subsídios para a elaboração de um projeto a ser apresentado no final a uma banca onde a Sapienza estará também representada.
“Esse é um movimento bastante interessante porque contribui com nosso processo de melhoria contínua, nos coloca próximos de estudantes e professores de uma das principais instituições de ensino privadas do país, além de nos oportunizar o aporte de novos conhecimentos, novas visões sobre o negócio, networking, o que potencializa o que já fazemos”, destaca o CEO da Sapienza, Geraldo Campos.
Nos próximos meses do semestre letivo, um grupo de estudantes supervisionado por professores especializados terá a missão de diagnosticar, sugerir, fundamentar e detalhar ao menos uma oportunidade de negócio, além de apresentar planos de alavancagem para viabilizar a proposta.
O Insper On, de cunho extensionista e transversal, é uma forma de inserir as startups selecionadas para o projeto na rede de empreendedorismo e inovação institucional, além de ajudar na formação de empreendedores e gestores antenados no cenário da inovação.
O convite para a inscrição no rol de parceiros partiu do Centro de Inovação e Empreendedorismo do Insper em outubro do ano passado. A confirmação da seleção, logo na virada do ano, é um bom presságio para o ano do impacto, como designado no planejamento estratégico da Sapienza.