Siga nas redes sociais

Search

Duas Rodas adquire empresa alemã

Foto: divulgação.

A Duas Rodas, multinacional brasileira produtora de aromas, extratos botânicos e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, acaba de adquirir a tropextrakt GmbH, de Frankfurt, na Alemanha.

A transação é parte de um novo ciclo de crescimento da empresa catarinense, que está prestes a completar 100 anos de existência.

A companhia possui unidades de produção em quatro países, escritórios no Estados Unidos e China e mais de 10 mil clientes espalhados pelo mundo somando um faturamento de R$ 1,6 bilhão no ano passado.

Somos uma empresa baseada em excelência e inovação constante. Com a aquisição da tropextrakt, vamos criar um centro de negócios, pesquisa e inovação para o mercado europeu”, destaca Leonardo Fausto Zipf, presidente do Grupo Duas Rodas.

A tropextrakt importa e distribui extratos botânicos e toda variedade de insumos naturais de frutas tropicais, como purês e sucos concentrados, para cerca de 1 mil clientes.

Além do fornecimento de itens fundamentais à fabricação de alimentos e bebidas, opera um laboratório para testes de aplicação dos ingredientes no produto final.

Com a aquisição, esse laboratório será transformado em um centro de inovação e tecnologia, que ampliará a pesquisa e o desenvolvimento de produtos voltados à indústria de suplementos e alimentos funcionais.

O mercado europeu de extratos botânicos e outros ingredientes para a produção de nutracêuticos é um dos mais sofisticados do mundo. A partir de agora, estaremos mais próximos dos clientes locais para desenvolver em parceria produtos cada vez mais inovadores, saudáveis e sustentáveis”, afirma Rosemeri Francener, diretora de negócios internacionais da Duas Rodas. 

A aquisição será fundamental para que a empresa continue a ampliar suas exportações. O mercado internacional representa, em média, 18% das receitas totais e deve chegar a 25% nos próximos 4 anos sem novas aquisições, ou a 45%, com novas compras.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail