Siga nas redes sociais

Search

Florianópolis prepara edição do Dia Mundial da Criatividade

Foto: divulgação.

Este ano, o maior movimento colaborativo de criatividade do mundo vai desembarcar em Florianópolis, com diversas atividades gratuitas pelas ruas da cidade nos dias 19, 20 e 21 de abril. A edição conta com o apoio do Economia SC.

O Dia Mundial da Criatividade é realizado pela Organização Mundial da Criatividade e conta com inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa.

Nessa edição, o evento também ocorre em outros 51 municípios brasileiros, simultaneamente. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável.

Nosso propósito é ​​conscientizar o mundo sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas, inspirando pessoas a construírem projetos, cidades e negócios inovadores, impactando positivamente comunidades”, afirma Lucas Foster, idealizador da iniciativa e diretor executivo da Organização Mundial da Criatividade.

Em Florianópolis, as líderes são Thaís Carneiro, analista de Investimentos da Darwin Startups, e Júlia Aguiar, estagiária de Planejamento Estratégico da Publya, ambas alunas da ESAG-UDESC.

Sermos aprovadas pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para cá é um orgulho muito grande, mas só faz sentido se tivermos o apoio de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros da nossa região que ajudem a transformar esse dia em um evento inesquecível“, ressaltam.

Para fazer parte da realização do maior festival colaborativo de criatividade do mundo em Florianópolis, basta acessar o site clicando aqui, selecionar o nome da cidade e se inscrever como voluntário, inspirador e anfitrião.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail