Siga nas redes sociais

Search

Unidade de SC da ArcelorMittal faz primeira venda de aço com emissão de carbono reduzida

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em um importante passo rumo à neutralização de carbono, a ArcelorMittal realizou a primeira venda de aço com emissão reduzida de CO2 no segmento de Planos. O produto leva a certificação XCarb© de aço verde, o programa da empresa que engloba a produção com baixas emissões de carbono.

Foram duas negociações que envolveram as unidades de Tubarão, no Espírito Santo, e Vega, em Santa Catarina. O aço produzido pela unidade de Tubarão foi adquirido pela empresa de armazenagem Águia Sistemas, do Paraná, e possui uma intensidade de emissões de carbono 78% menor que o aço produzido por meio convencional.

Já o produto da unidade de Vega foi negociado com a empresa de construção e projetos residenciais Espaço Smart, também do Paraná. Este aço tem uma emissão de carbono 75% menor que o convencional.

Para formalizar o negócio, a ArcelorMittal entregou o certificado às empresas compradoras em cerimônias realizadas nesta terça-feira (23) na cidade de Ponta Grossa (PR).

“Temos uma meta global no grupo ArcelorMittal de alcançar a neutralidade de carbono em nossos processos até 2050. Para chegar lá, já estamos adotando uma série de medidas, como o programa XCarb©. Quando uma empresa adquire um produto com essa certificação ela também está se juntando a nós nesse compromisso de um futuro mais sustentável”, diz o vice-presidente Comercial da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, Eduardo Zanotti.

Compartilhe

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail