Siga nas redes sociais

Search

PX.Center vai investir R$ 5 milhões para capacitar motoristas

Foto: divulgação

Preocupada com a escassez de mão de obra de motoristas profissionais, a PX.Center, holding do universo das cargas que abrange as marcas Motorista PX, Academia PX e Ajudante PX, pretende investir mais de R$ 5 milhões em treinamentos e atualização de motoristas para as transportadoras este ano.

A ideia é que os treinamentos sejam oferecidos por meio da Academia PX, uma das marcas do grupo, criada para ajudar na qualificação dos profissionais da cadeia de logística.

Dessa forma, será possível integrar os motoristas e ajudantes novos, padronizar as entregas nos embarcadores ou atualizar os motoristas e ajudantes parceiros, por meio da automatização dos processos educativos.

Atualmente, possui mais de 35 mil contratos performados e dobra de tamanho a cada 3 meses. Sua base conta com mais de 150 mil motoristas aptos para atenderem seus clientes. Ao todo, mais de 10 mil profissionais se cadastram mensalmente na ferramenta.

Um de nossos principais propósitos aqui na PX é impactar a vida de nossos motoristas parceiros, oferecendo qualificações e ferramentas para o seu desenvolvimento profissional. Queremos promover uma imagem mais positiva para a categoria, atraindo cada vez mais pessoas para a profissão. Além disso, sabemos que motoristas mais qualificados significam taxas mais baixas de acidentes rodoviários, o que é bom para todo o setor“, comenta André Oliveira, CEO da PX.Center.

Para otimizar ainda mais as operações, a empresa também vem investindo fortemente em seu time interno e fechou o último ano com o total de 99 colaboradores.

Os planos de expansão são ambiciosos e a startup acredita que terminará o ano com mais de 300 colaboradores.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail