Search

Febratex prepara edição com mais de 30 mil m² e espaço para startups

Foto: divulgação

Considerada a maior feira das Américas para a indústria têxtil e a terceira maior do mundo no segmento têxtil, a Febratex já tem data marcada para sua 18ª edição: de 20 a 23 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

O evento terá mais de 30 mil m², com destaque ao Febratex 360º, que promoverá uma imersão em economia circular, sustentabilidade e inovação.

O evento é estrategicamente esperado pelo mercado para exibição de lançamentos para a indústria de confecção e moda, além de contar com amplo reconhecimento nacional e regional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor.

O presidente do Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, destaca que a 18ª edição já está sendo um sucesso:

Faltam cerca de seis meses para o evento e contamos com cerca de 480 estandes confirmados dos variados segmentos da indústria têxtil. Além disso, para a edição de 2026, já contamos com fila de espera para novos expositores”. 

Hélvio Pompeo Júnior, diretor de comunicação e marketing da Febratex, revela que nesta edição o evento contará com inúmeras novidades:

Uma das novidades é a reforma do pavilhão 5, deixando-o mais amplo aos expositores e visitantes. Além disso, teremos o preview do Febratex Summit, espaço de conferências nacionais e internacionais com temas relevantes para o setor têxtil, e o podcast Febratex”.

Ele ainda destaca que na última edição, pós-pandemia, o evento movimentou mais de R$ 2 bilhões em negócios aos expositores e visitantes:

É importante lembrar que mais de 70% do público visitante é composto por empresários e profissionais de cargos de alta gestão, dos quais mais de 40% aprova ou executa a compra. Nosso público é mundial, com visitantes e expositores de 45 países, entre eles Argentina, Paraguai, Peru, Índia, Bolívia e Colômbia”. 

Esta edição contará também com o Startup Corner, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira, através das startups.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também