Siga nas redes sociais

Search

Vendas nos supermercados de SC crescem 6%

Foto: Zamrznuti tonovi/AdobeStock

A pesquisa mensal que apura o índice de consumo das famílias catarinenses registrou em dezembro registrou mais uma variação positiva e fechou o ano com crescimento próximo de 6%.

Só em dezembro, o crescimento de 4,91% se comparado com o mesmo mês do ano anterior. Entre novembro e dezembro do ano passado, a variação foi de 24,69%.

Os dados foram apurados na pesquisa mensal realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) desde 2004. Participaram desta amostragem empresas de todos os portes e regiões catarinenses e os dados já resultam de deflacionamento pelo IPCA.

Para o presidente da entidade, Alexandre Simioni, o resultado consolida uma curva sólida de crescimento do setor supermercadista catarinense, mais uma vez acima da média nacional:

A geração de empregos fortalece a massa salarial e o reflexo no consumo é um processo natural, mas no caso de Santa Catarina temos ainda outros fatores. Do ponto de vista de mercado, 2023 representou a consolidação do modelo de loja de atacarejo, que registrou um crescimento de demanda por parte dos consumidores nas cidades e regiões onde as empresas instalaram este formato de loja. A força da economia de nosso estado aliada ao dinamismo da atividade supermercadista catarinense se transforma em índices como estes que a ACATS apurou“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail