Siga nas redes sociais

Search

Plasvale cresce com mercado de importados

Foto: divulgação.

A transição de uma indústria de plásticos para uma marca de utilidades domésticas provocou mudanças estratégicas na Plasvale.

A mudança de rumo da companhia, que aconteceu aos 40 anos de história, deu resultado: de 2019 a 2023, a média de crescimento da linha de importados foi de 52% ao ano.

Só no ano passado, a empresa registrou uma expansão de 14% na base de clientes, com novos pontos de vendas em todos os estados brasileiros e nos 30 países onde está presente. São mais de 30 mil pontos de vendas ativos. 

O diretor-presidente, Jonas Antonio Miranda, comemora os resultados, especialmente diante dos desafios vividos no período:

Tivemos uma pandemia, momentos de instabilidade econômica e queda no poder de compra nestes cinco anos e, ainda assim, a Plasvale conseguiu crescer consideravelmente”, lembra. “Este resultado é a soma de esforços de todos os times envolvidos com a inovação e estratégias desenvolvidas em diversas frentes de negócio”.

Já em 2019, a Plasvale desenvolveu um planejamento de investimentos na fábrica em Gaspar com o objetivo de ampliar a competitividade dos produtos nacionais. Hoje, são mais de 500 colaboradores diretos.

Ao mesmo tempo, desenhou a ampliação do mix de produtos com base em importados, que tiveram um papel importante no resultado global da empresa.

A partir do momento que nos entendemos como uma marca de utilidades domésticas e não apenas dedicada a produtos de plástico – embora eles sigam sendo fundamentais para o negócio – também ampliamos o olhar para novas possibilidades dentro dos clientes que já encontram na Plasvale um parceiro confiável para o seu negócio”, afirma.

Outra novidade recente é a chegada de licenciados ao mix. As marcas Transformers e My Little Pony foram as primeiras a terem potes, pratos, copos e porta escova de dentes produzidos pela empresa.

O projeto, iniciado no ano passado, já está renovado e com ampliação da linha em 2024. Novas franquias também estão sendo estudadas. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail