Com 408 cervejas premiadas, entre 4.147 amostras de 567 cervejarias de 21 estados do país. A edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) contou com mais de 100 jurados, de 21 países, escolhidos pela sua reconhecida experiência em avaliar a bebida.
Tanto o julgamento quanto a premiação ocorreram no Clube Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau, e a revelação foi na noite desta quarta-feira, dia 6 de março. No total foram entregues 127 medalhas de ouro, 141 de prata e 140 de bronze.
“Esses números significam novos recordes em uma competição já considerada a maior do mundo em cervejas independentes. Inovamos sempre e neste ano não foi diferente, com o reconhecimento de cervejas com uma nota comercial, fato inédito nas Américas”, destaca Develon da Rocha, presidente da Semana da Cerveja Brasileira.
Sobre a nota comercial, ele explica que a pontuação já é adotada no vinho em todo o mundo e, a partir dessa premiação, uma revolução na avaliação das cervejas pelo público:
“Ao fim do concurso, as cervejarias agraciadas poderão exibir em seus rótulos o selo de sua pontuação. Assim terão como inserir em seus rótulos esta importante informação de qualidade e prestígio aos consumidores”.