Siga nas redes sociais

Search

Confira as vencedoras do Concurso Brasileiro de Cervejas

Foto: Ana Paula Dahlke.

Com 408 cervejas premiadas, entre 4.147 amostras de 567 cervejarias de 21 estados do país. A edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) contou com mais de 100 jurados, de 21 países, escolhidos pela sua reconhecida experiência em avaliar a bebida.

Tanto o julgamento quanto a premiação ocorreram no Clube Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau, e a revelação foi na noite desta quarta-feira, dia 6 de março. No total foram entregues 127 medalhas de ouro, 141 de prata e 140 de bronze.

Esses números significam novos recordes em uma competição já considerada a maior do mundo em cervejas independentes. Inovamos sempre e neste ano não foi diferente, com o reconhecimento de cervejas com uma nota comercial, fato inédito nas Américas”, destaca Develon da Rocha, presidente da Semana da Cerveja Brasileira.

Sobre a nota comercial, ele explica que a pontuação já é adotada no vinho em todo o mundo e, a partir dessa premiação, uma revolução na avaliação das cervejas pelo público:

Ao fim do concurso, as cervejarias agraciadas poderão exibir em seus rótulos o selo de sua pontuação. Assim terão como inserir em seus rótulos esta importante informação de qualidade e prestígio aos consumidores”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail