De janeiro até o dia 5 de março deste ano, já foram abertas 47.293 empresas em Santa Catarina, sendo que 36 mil são MEI, representando 77% do total.
Os dados são da Junta Comercial do Estado (Jucesc), vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos).
O levantamento também destaca que o último ano fechou com 223.744 novas empresas constituídas no estado, um aumento de 6,08% em relação ao ano anterior. Destas, 96% são empresas de micro e pequeno porte.
Fernando Baldissera, presidente da Jucesc, enfatizou o compromisso contínuo do estado em promover um ambiente favorável aos negócios, através da simplificação de procedimentos, adoção de tecnologias inovadoras e redução do tempo médio de abertura de empresas:
“Estamos empenhados em criar um ambiente de negócios cada vez mais facilitado e dinâmico em Santa Catarina. Nosso objetivo é não apenas atrair novos empreendimentos, mas também proporcionar condições ideais para que os já estabelecidos prosperem e contribuam para o desenvolvimento econômico estadual”.