Siga nas redes sociais

Search

Sebrae lança rota turística Destinos do Quiriri

Foto: divulgação.

Com o intuito de lançar uma rota turística que contemple os municípios de Rio Negrinho, Campo Alegre, São Bento do Sul e Corupá contribuindo para o fortalecimento da economia local, o Sebrae e o Consórcio Intermunicipal Quiriri lançou, nesta quarta, dia 6 de março, a Rota e Roteiros: Destinos do Quiriri.

O projeto surgiu a partir de uma série de estudos que mapeou os principais atrativos de cada cidade, por meio de uma parceria com as prefeituras.

Milena Freitas, gestora de projetos do Sebrae/SC, destaca que em cada município foi encontrado o ponto de maior destaque turístico:

A ideia é que, além de colocar como destino, cada município divulgue também os potenciais das demais cidades próximas, incentivando o turista a percorrer um roteiro com diversas paradas. Outro objetivo da rota foi qualificar equipamentos dos setores de Alimentação e Hospedagem para receber novos turistas na nova fase da Região como destino turístico“.

A estratégia tem como base o novo perfil do turista brasileiro, que tem buscado viagens a curta distância e conhecido mais municípios e estados próximos.

Para Milena, essa é a oportunidade de cidades que possuem bons roteiros, mas ainda não estão nas rotas principais de turismo dos estados, se destacarem e fortalecerem sua economia:

O grande legado que a gente quer deixar é o sentimento de pertencimento e valorização dos pequenos negócios e, principalmente, da cultura local“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail