Siga nas redes sociais

Search

Livro sobre o ecossistema de Florianópolis é lançado no EUA

Foto: divulgação.

O livro Ponte para Inovação, organizado por Daniel Leipnitz e Rodrigo Lóssio e publicado no Brasil em abril de 2021, ganhará uma nova versão, agora em inglês, que será lançada no dia 12 de março, durante o SXSW (South By Southwest), um dos principais eventos de inovação do Estados Unidos que ocorre em Austin, no Texas.

A obra será lançada ao final da palestra How a Fishermen’s Island became the Brazilian Silicon Valley, conduzida por Daniel Leipnitz, que conta da construção do ecossistema de tecnologia de Florianópolis, um dos que mais crescem no Brasil. 

A pré-venda da versão inglês está aberta no site  clicando aqui e, ainda em março, será distribuído para venda em e-commerces com operação internacional, no Brasil, Estados Unidos e outros países.

Assim como aconteceu na edição em português do livro, todo o lucro será destinado a projetos gratuitos para formação de talentos na área da tecnologia na Grande Florianópolis, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No livro, são sugeridos 32 elementos que criam e sustentam uma rede empreendedora sustentável. Foram impressos 4 mil exemplares, nos quais aparecem artigos de mais de 30 articulistas que ajudaram a construir essa rede de empreendedorismo inovador em Florianópolis e região.

A tradução para o inglês do Ponte para a Inovação foi realizada por Michelle Cristina Damasco Noronha, professora, tradutora, fundadora da iNGLÊS iNC e co-fundadora da ENGLISH4 Startups.

Foi uma honra traduzir este livro inspirador. Espero que ressoe mundialmente e inspire a criação de muitas pontes a ecossistemas de inovação globais“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail