Siga nas redes sociais

Search

Lançamento do Festival das Cervejarias de Timbó anuncia novidades para 2024

Foto: Getty Images

Festival das Cervejarias de Timbó foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira (11/3), no Parque Central da cidade, com uma prévia do que o público vai encontrar em abril. Chope e música foram as principais atrações entre convidados, autoridades, imprensa e influenciadores digitais. O evento, que será realizado entre os dias 11 e 14 de abril, vai reunir mais de 30 estilos de cervejas das quatro cervejarias timboenses: Borck, Pillred, Blauer Berg e Berghain. O festival já está consolidado na Pérola do Vale e tem atraído o público de toda a região nas últimas edições. A entrada será gratuita em todos os dias.

“A essência do festival é reunir os amigos para degustar boas cervejas e gastronomia. A música tem sido a marca registrada ao longo dos anos e, para esta edição, apostamos em uma atração que promete animar o público”, revela Michele Borck, uma das organizadoras do evento.

A grande novidade fica por conta do show nacional da banda Comunidade Nin-Jitsu, que vai animar o público no sábado (13/4). 

Com a proposta de valorizar os talentos locais e estaduais, a programação do Festival das Cervejarias de Timbó também vai contar artistas e bandas da região, como: Vintage Cult, Mr. McFly, Purple Sky, Hillbylly Pawhide, Código de Bar, Visão Retrô, Banda Municipal Prof. João Muller, Hiperfônicos, Deserta Diamond, Creek, Billbird, Sonico Club e Mamilos Polêmicos. 

O Festival das Cervejarias de Timbó é promovido pela Associação das Cervejarias de Timbó (Acerv), em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo e a Prefeitura Municipal.

Cartão de consumo

A compra de bebidas e alimentação dentro do festival será feita através de um cartão de consumo recarregável. Ele poderá ser adquirido no caixa principal por R$ 5, valor que será devolvido no fim do evento.

Solidariedade

Em todas as edições é realizada uma ação solidária, ajudando alguma entidade do município. Neste ano, a cada cartão de consumo ativado durante o festival, será destinado R$ 1 para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó.

Copos com capacidade ampliada

Ao contrário das outras edições, em que era necessário adquirir o copo do festival para consumo, neste ano, serão usados os copos de cada cervejaria. A principal razão por trás desta mudança é proporcionar uma experiência ainda mais agradável aos participantes, permitindo que desfrutem de mais chope e sem a necessidade de adquirir copos separadamente. Com esta novidade, os copos terão capacidade ampliada de 300ml para 400ml.

Confira a programação completa:

11 de abril

19h – Abertura oficial

19h15 – Banda Vintage Cult

21h – Banda Mr. McFly

12 de abril

19h – Banda Purple Sky

21h15 – Banda Hillbilly Rawhide

23h15 – Código de Bar

13 de abril

16h – Banda Visão Retrô

17h – Banda Municipal Professor João Müller

18h – Banda Hiperfônicos

19h30 – Banda Mamilos Polêmicos

21h30 – Banda Deserta

00h – Comunidade Nin-Jitsu

14 de abril

16h – Banda Diamond Creek

17h30 – Grupo Folclórico Os Cinquentões

18h30 – Banda BillBird

21h – Sonido Club

Serviço:

O quê: Festival das Cervejarias de Timbó

Quando: de 11 a 14 de abril

Horários: 11 e 12/4 abertura às 19h. Nos dias 13 e 14/4, a programação inicia a partir das 16h.

Onde: Parque Central (Av. Sete de Setembro, 414, Centro – Timbó)

Entrada: gratuita

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail