Siga nas redes sociais

Search

Parceria inovadora fortalece pesquisas científicas para políticas públicas em SC

Foto: Roelton Maciel

Oferecer subsídios com base em pesquisas científicas para a formulação de políticas públicas em Santa Catarina. Esse é o objetivo da parceria reforçada na última semana por dirigentes da Aliança Brasileira de Importadores Atacadistas e Varejistas (Abiva), entidade com sede em Itajaí/SC, e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Por meio da colaboração estratégica entre as duas entidades, serão elaboradas pesquisas que visam reduzir a burocracia, a insegurança jurídica e que aprimorem o ambiente de negócios em Santa Catarina, principalmente no campo tributário e logístico.

A cooperação resulta em uma base científica para a formulação e implementação das políticas, a partir de decisões fundamentadas em dados. Um pilar central da parceria é a inclusão de alunos de graduação e pós-graduação nas pesquisas, enriquecendo o trabalho desenvolvido com novas perspectivas e profundidade analítica.

“A colaboração entre Abiva e UFSC representa um passo significativo e abre novos caminhos para o desenvolvimento de políticas mais eficazes e sustentáveis no Estado, trazendo benefícios para toda a sociedade”, considera a presidente da Abiva, Maria Claudia Hoepers.

As duas entidades mantêm relacionamento há quase dois anos, quando iniciaram a elaboração de pesquisas, como a que envolve a passagem e desembaraço de produtos pelo porto seco de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste do Estado. Os dados serão apresentados em breve à Secretaria de Estado da Fazenda de SC (SEF/SC), com a qual a Abiva também construiu parceria para melhorar o ambiente de negócios em Santa Catarina.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail