Siga nas redes sociais

Search

Asaas faz aquisição da startup Nexinvoice, do grupo Guiando

Foto: Divulgação

O Asaas, uma das principais fintechs brasileiras e a conta digital completa para PJs, acaba de anunciar mais uma aquisição, a NexInvoice, uma startup de automação de contas a pagar do grupo Guiando. Fundada há 6 anos, a companhia faz parte de um grupo de empresas consolidadas no mercado, com mais de 17 anos de atuação e que oferece serviços de Telecom Expense Management (T.E.M.) e automação inteligente de contas a pagar.

Esta aquisição marca um passo significativo na estratégia de crescimento do Asaas, que busca expandir sua presença no setor financeiro e a gama de serviços oferecidos aos seus mais de 150 mil clientes. Ao integrar o produto de contas a pagar da Nexinvoice, o Asaas busca automatizar mais processos de seus clientes e proporcionar ainda mais economia de tempo aos empreendedores.

“O Asaas tem sido reconhecido por sua excelência em soluções de contas a receber, e estamos continuamente aprimorando nossas funcionalidades de contas a pagar. Esta aquisição faz parte de nossa estratégia para fortalecer nossa oferta e melhorar a experiência dos clientes”, afirma Piero Contezini, cofundador e Presidente do Asaas.

O Asaas é uma conta digital completa que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos de negócios: pequenos, médios ou grandes. Ano passado, a empresa obteve um aporte significativo de R$ 100 milhões e um FIDC de R$ 50 milhões. 

Atualmente a Nexinvoice conta com quase 40 colaboradores que irão contribuir com sua expertise para o sucesso da integração. O NexInvoice leva automação para a área do contas a pagar de mais de 60 clientes nacionais e multinacionais de grande porte, entre eles Gerdau, Iguatemi e Dasa.

O Asaas, com essa aquisição, quer levar este mesmo nível de automação, hoje acessível para grandes empresas, para o mercado de PMEs.

“O tempo gasto administrando contas a pagar pelos donos ou principais gestores das pequenas empresas pode passar de 20 horas mensais. Este tempo é muito valioso e queremos liberá-lo para que estas pessoas possam focar no core do seu negócio, em estratégia, vendas e execução”, afirma Rodrigo Schittini, CEO e fundador da NexInvoice. 

A aquisição é a terceira realizada pelo Asaas. Em 2021 a fintech fez duas outras importantes, sendo a primeira a do Base ERP, que tinha o objetivo de adicionar mais funcionalidades de gestão financeira ao portfólio do Asaas permitindo que em uma mesma ferramenta as empresas possam ter acesso a mais serviços, reforçando os movimentos da companhia de estar sempre à frente incorporando novas funcionalidades de gestão financeira. E no mesmo ano a Code Money, uma carteira digital para pessoas físicas com foco em transações financeiras, transferências peer to peer e financiamento de boletos.

Os planos de integração já estão em andamento, e a partir de abril, o Asaas começará a estruturar a integração dos produtos e times, visando oferecer uma experiência contínua e aprimorada aos clientes.

A aquisição também faz parte de um movimento estratégico que o Asaas está executando nos últimos anos e ainda em 2024 deve anunciar uma nova rodada de investimento, preparando a operação para um IPO até 2027.

A Ace Advisors, boutique de M&A do grupo Ace Ventures, assessorou os empreendedores do NexInvoice na transação. Já o Asaas não utilizou um assessor na transação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail