Siga nas redes sociais

Search

Grupo catarinense espera faturar R$ 30 milhões com brinquedos educativos

grupo leonora
Foto: divulgação

Há 15 anos no mercado de papelaria escolar, a Leo&Leo, marca de consumo do Grupo Leonora, agora também faz parte do universo dos brinquedos educativos.

A marca anuncia o lançamento de 40 produtos na categoria, com expectativa de faturar R$ 30 milhões no primeiro ciclo e vender mais de 300 mil unidades até o final do ano. 

Alguns produtos ainda são estampados com as licenças mais populares do setor: Harry Potter, Hello Kitty, Ursinho Pooh e Rei Leão. 

Entre as apostas estão livro e bloco de colorir, kit pintura, quebra-cabeça 3D, carimbo e guache. Ainda há lançamentos transversais com a marca Letron, que compõe a linha de eletrônicos do grupo, com o pop it e o jogo da memória eletrônicos.

Todos os itens são voltados para crianças de 3 a 12 anos que demonstram interesse em atividades artísticas, manuais e brincadeiras lúdicas, com personagens, cenários e situações em que podem estimular à imaginação.

Além desse público, profissionais da educação infantil também podem aderir às novidades. 

Os brinquedos educativos serão distribuídos nos mais de 12 mil clientes revendedores do Grupo Leonora, espalhados por todo o Brasil, e no e-commerce próprio.

Todos os itens são certificados pelo Inmetro, não envolvem testes em animais e têm propósito educacional, seja para o desenvolvimento da coordenação motora, cognitiva, comportamental ou do raciocínio lógico.  

Edson Teixeira, diretor executivo da empresa, afirma que acredita na complementariedade dos mercados de papelaria e brinquedos, já que ambos têm o compromisso do desenvolvimento infantil.

“Outro motivo para a marca investir nesta categoria se refere ao nosso perfil de consumidor, que hoje também adquire itens educativos. Além disso, agora conseguimos suprir novos clientes, como redes e lojas especializadas de brinquedos”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail