Siga nas redes sociais

Search

Sapienza abre Startup Day em MG com palestra sobre Design Thinking

Compartilhe

Pedro Paulo Sales, embaixador da Sapienza Zona da Mata (foto: divulgação)

Design Thinking, Transformando Problemas em Oportunidades foi o tema da palestra de abertura do Startup Day realizado no TecnoPARQ da Universidade Federal de Viçosa, no último sábado, dia 16.

Pedro Paulo Sales, embaixador da Sapienza Zona da Mata, levou ao público a importância de compreender bem o problema a ser resolvido quando se propõe um novo negócio.

O Startup Day, em sua décima edição, é um evento promovido pelo Sebrae em todos os estados brasileiros com o propósito de fomentar o empreendedorismo e a inovação.

Por isso mesmo, a participação da Sapienza como uma das referências no tema insere a franquia da empresa na Zona da Mata Mineira como promotora de oportunidades para desenvolver o território.

A inovação existe para eliminar barreiras, facilitar a vida das pessoas, trazer qualidade de vida, melhorar processos. Foi nessa linha que procurei contribuir, levando conceitos do Design Thinking e a importância de se verificar o impacto de um problema para se identificar se a solução proposta realmente pode transformar a vida das pessoas e das organizações”, explica Pedro Paulo.

A conversa envolveu empresários, colaboradores de grandes empresas, estudantes universitários e professores da região, especialmente pessoas que já têm algum projeto em mente ou incubado, em fase ainda inicial.

Segundo ele, a “abordagem diferente e provocativa” foi muito bem recebida por quem está começando um negócio ou tem uma empresa e está em busca de novos produtos e serviços.

A presença e participação da Sapienza no Startup Day, além de reforçar seu compromisso com a educação empreendedora, posiciona a empresa como um agente de mudança na região da Zona da Mata, contribuindo para um ecossistema de inovação mais robusto e diversificado.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail