As unidades da Klabin localizadas em Itajaí e Lages, receberam o Prêmio de Excelência A, concedido pelo Japan Institute of Plant Maintenance (JIPM), auditoria japonesa que avalia empresas do mundo todo.
O reconhecimento comprova os avanços da companhia em eficiência operacional e aplicação da metodologia TPM (Manutenção Produtiva Total).
O anúncio contou com a presença de Pedro Paulo da Luz, gerente industrial da fábrica em Itajaí, Amilton Costa Rocha, gerente Industrial, Antonio Carlos de Liz, gerente de desenvolvimento de produtos de sacos industriais, e Denis Nicolau Pereira Correia, coordenador de melhoria contínua da Klabin.
Com o reconhecimento, a unidade de Lages tornou-se a primeira fábrica de sacos industriais do mundo a conquistar o Prêmio JIPM, marcando sua trajetória de desafios superados e aprendizados em sua produção.
Já a unidade de Itajaí passou a ser a primeira fábrica de papelão ondulado do Brasil a receber o reconhecimento, resultado de uma jornada de alta performance das suas operações.
“Foram três anos de um trabalho intenso que envolveu todos da Unidade, mas conseguimos ser aprovados, aprimoramos nossa produtividade e eficiência operacional, desenvolvemos pessoas e conseguimos atender aos requisitos do JIPM“, destaca Amilton.