Siga nas redes sociais

Search

Parceria com Randolfo Decker fortalece a captação de fomento para parceiros e clientes da Sapienza

Compartilhe

Foto: divulgação.

Captar recursos para projetos de inovação envolve conhecimentos técnicos e jurídicos, além de conexões diversificadas para alcançar as melhores fontes de financiamento. A Sapienza passa a oferecer essa expertise ao ecossistema de franqueados e clientes por meio da parceria com Randolfo Decker, da Inovatar Coaching & Inovação.

Na prática, quando um cliente ou parceiro busca a Sapienza com objetivo de captar recursos para potencializar o trabalho que já desenvolve e fomentar a inovação, a parceria vai auxiliar na identificação e avaliação das oportunidades existentes no ecossistema e na análise das condições necessárias para elaboração e submissão de projetos.

Além do apoio na elaboração de propostas, a parceria inclui também mentoria e qualificação através de cursos e treinamentos, com foco em empreendedorismo, cultura da inovação e formação de lideranças.

Randolfo Decker, com 22 anos de experiência na área, explica que editais públicos para subvenção econômica são os mais procurados. Mas há outras oportunidades a serem exploradas. De empréstimos com taxas reduzidas a isenção fiscal, passando por fundos de investimento e parcerias estratégicas, o portfólio é diversificado.

Pela nossa experiência, percebemos que a maior lacuna na captação de recursos é a necessidade de conhecer e praticar a gestão de projetos e da inovação nas organizações como um todo. E isso vai além da gestão técnica para desenvolver um produto ou processo inovador”, enfatiza.

Para ele, a jornada de captação envolve adequar a escrita do projeto a determinados editais, cultivar e manter as conexões com os parceiros e apoiadores envolvidos, ter noções sobre políticas e aspectos legais que regem o universo do empreendedorismo e da inovação, além de saber como alcançar e divulgar os resultados, o que inclui a preocupação com a prestação de contas.

A consolidação da parceria faz parte de um planejamento de expansão, na qual o volume de projetos e novos negócios tende a escalar com a política de franquias e licenciamentos em andamento na Sapienza, como destaca Geraldo Campos, CEO da empresa:

A ideia é contribuir com a disseminação das oportunidades oferecidas pelas instituições que apoiam a ciência, a tecnologia e a inovação do Brasil, dando acesso a organizações que desejam inovar, mas que não conhecem ou não sabem como acessar as chamadas. A gente sabe que existem muitas oportunidades e poucas instituições que conhecem os caminhos para usufruí-las“.

Apoio à captação e qualificação dos franqueados e parceiros, nesse cenário, agregam valor ao desenvolvimento dos territórios onde já atuam, além de gerar novas oportunidades de negócio.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail