Os 30 anos do Grupo Koch, maior rede supermercadista de Santa Catarina, foram celebrados em um jantar, em Balneário Camboriú, para mais de 1.200 convidados entre familiares, amigos, colaboradores, fornecedores e autoridades.
O CEO da rede, José Koch, enalteceu a importância da data e dividiu os planos de crescimento, que até o fim do ano planeja chegar a 80 lojas no estado.
“Celebramos 30 anos de história. Foram três décadas de muito aprendizado. Uma noite a ser celebrada com colaboradores, fornecedores, empresários parceiros e autoridades. O Grupo Koch mostra que é possível começar pequeno e crescer ao longo do tempo“.
A primeira loja do Grupo Koch foi inaugurada em 1994, em Tijucas, e 5 anos depois veio a segunda, na mesma cidade. Hoje, são 67 lojas, espalhadas por 33 cidades. Hoje o grupo possui cerca de 10 mil funcionários, distribuídos nas lojas e também no Centro de Distribuição, localizado no litoral.
“Ainda somos referência no setor de hortifruti. Abrir a primeira loja foi um momento de ousadia e que deu certo. Não paramos mais de crescer. Em 2016 houve uma grande crise econômica e foi quando entramos no formato atacarejo, com bandeira Komprão. A primeira loja foi em Camboriú. Sete anos depois, o Komprão representa 75% do faturamento do Grupo Koch. Os outros 25% das vendas vêm pelo formato varejo, SuperKoch. Temos hoje 21 lojas no varejo e 46 no atacarejo, totalizando 67, mas até o fim de 2024 vamos inaugurar mais 13 lojas, fechando o ano com 80, em 36 cidades de SC“, acrescentou.