Siga nas redes sociais

Search

A evolução dos eventos cervejeiros

Foto: Ana Paula Dahlke/Economia SC

Organizar os eventos da Semana Brasileira da Cerveja, em Blumenau, é um trabalho árduo, mas recompensador. Contamos com uma equipe aguerrida que mesmo durante as atividades, entre 01 e 09 de março deste ano, já estava iniciando a organização da edição de 2025. E o processo evolutivo é ininterrupto, pois estamos planejando muitas inovações para o ano que vem.

Tanto que no início deste mês realizamos uma reunião com profissionais de 70% das cervejarias participantes do Festival Brasileiro da Cerveja (FBC) deste ano. A ideia é desenvolver em conjunto as metas para o que será o evento em 2025, discutindo inovações para o evento. Foi nesta ocasião que foi firmada a criação de um Conselho Consultivo, com representantes de todas as regiões do país, com o objetivo de tornar o festival ainda mais nacional e plural. A primeira reunião do Conselho Consultivo será em maio e certamente teremos mais novidades.

O planejamento do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) também já está em pleno vapor. Lançado oficialmente no Congresso Técnico da Agrária Malte, em Guarapuava (PR), o evento já recebe inscrições de amostras a preços promocionais. Neste evento o sucesso já precede o CBC, com muita procura e degustação das premiadas em 2024. Não à toa, estamos em pé de igualdade com os maiores certames cervejeiros do mundo, com parcerias firmadas com concursos como o Brussels Beer Challenge (Bélgica) e o European Beer Star (Alemanha).

Completam a Semana Brasileira da Cerveja a Feira Brasileira da Cerveja, o Congresso Internacional da Cerveja (CONIB) e a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira. Nossa evolução é constante e as inovações para 2025 mal começaram.

Compartilhe

Presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail