Siga nas redes sociais

Search

Web Summit Rio registra recorde de founders mulheres

O Web Summit Rio está pronto para ser uma celebração da diversidade e inovação, com números recordes de participação feminina e um impressionante conjunto de startups, palestrantes e investidores.

Um dos diferenciais da edição é a forte presença feminina, com 45% das startups apresentando fundadoras mulheres, este evento estabelece um novo padrão para a representação feminina no ecossistema.

Além disso, tanto os participantes quanto os palestrantes refletem essa diversidade, com 47,5% dos participantes e 39% dos palestrantes sendo mulheres. Este aumento significativo em relação aos anos anteriores demonstra um compromisso crescente com a igualdade de gênero.

“O fato de termos o maior encontro de startups fundadas por mulheres na América do Sul é um testemunho da diversidade na região, e espero que durante o evento elas consigam se encontrar com os investidores e parceiros necessários para fazer crescer esses negócios”, destaca Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit

Com 34.397 participantes, um aumento de 25% comparado ao ano anterior, de 102 países, esta edição também conta com 1.066 startups vindas de 42 países e representando 31 indústrias diferentes.

Desde 2015, o evento tem trabalhado para alcançar a paridade de gênero em todos os seus eventos com iniciativas como o programa Women in Tech, que oferece ingressos com desconto para mulheres conectadas ao setor de tecnologia.

“Este é o nosso evento de Web Summit de crescimento mais rápido de todos os tempos, e poucos destinos são tão vibrantes e emocionantes quanto o Rio de Janeiro para sediar um evento. Um aumento de quase 60 por cento é recorde, e mais uma vez mostra o desejo de construir empresas que irão perturbar como trabalhamos e vivemos”, conclui o CEO

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail