Siga nas redes sociais

Search

Grupo Benner anuncia aquisição da Moderna

Foto: Divulgação

Como parte de seu sólido plano de crescimento, que contempla o investimento de mais de R$ 80 milhões para dobrar de tamanho nos próximos 3 anos, o Grupo Benner, líder em soluções de tecnologia e gestão empresarial, acaba de anunciar a aquisição da empresa Moderna, especialista em software para a gestão de hospitais, policlínicas e clínicas especializadas.

De acordo com o CEO do Grupo Benner, Severino Benner, a aquisição foi planejada especialmente para atender um nicho atualmente desassistido de soluções integradas, que necessita de maior eficiência operacional e otimização da jornada do paciente:

Hoje, existem cerca de 70 mil hospitais e clínicas aderentes para se implementar soluções com maior abrangência no mercado brasileiro. Essas instituições necessitam de tecnologias que possam atender desafios que permeiam o seu dia a dia, como a falta de integração de áreas e sistemas, que muitas vezes pode levar a ineficiências operacionais e a crescentedemanda de gestão financeira e de pessoas”.

Para atender tais necessidades, a plataforma da Moderna aliada a outras ofertas em saúde do grupo, representa uma solução inovadora, eficiente e integrada para a gestão de hospitais, policlínicas e clínicas especializadas.

A tecnologia aborda cada etapa do ciclo de atendimento, desde a otimização da experiência do paciente através do portal de agendamento, totem de autoatendimento, check-in automático e painel de chamadas, registros de prontuários de pacientes, autorizações e faturamento de convênios e de particulares, além dos outros controles operacionais, administrativos e financeiros. Além disso, a plataforma é híbrida e pode funcionar tanto on premise como em nuvem”, afirma.

Atualmente, a plataforma está em mais de 200 clínicas e hospitais em todo o território nacional. Para o empresário, ofertar plataformas de tecnologia para hospitais, policlínicas e clínicas especializadas é favorável, uma vez que, além das dores nos processos que enfrentam os gestores e médicos no dia a dia, essas instituições também buscam soluções tecnológicas para otimizar a gestão de pacientes, prontuários e aplicar a telemedicina.

Além disso, a crescente necessidade de aderir as regulamentações rigorosas de privacidade e segurança de dados, como a LGPD no Brasil e a HIPAA nos EUA, faz com que esse tipo de solução se torne ainda mais atrativa”, segundo o executivo“, complementa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail