Entre os 100 empreendedores e executivos de startups de maior prestígio no Brasil, segundo o Distrito, destaca-se a formação nas áreas de finanças e TI.
O levantamento mostra também que, para mais da metade desses empresários, recorrer a uma pós-graduação, especialmente em administração, foi uma forma de aprimorar os recursos pessoais em gestão.
A realidade de líderes de startups em busca de tração no mercado, contudo, mostra o quanto é difícil gerenciar os recursos e garantir a sustentação da empresa ao longo do tempo.
Geralmente, os responsáveis pelo negócio se ressentem de competências para promover uma transição mais segura entre a empresa em fase de crescimento e o desenvolvimento do negócio em escala.
Formar líderes para impulsionar startups é justamente o propósito do Startup Leaders. Direcionado a empreendedores e executivos com influência em negócios que buscam tração no mercado, o programa da Sapienza oferece conhecimentos avançados em gestão, voltados especificamente para ajudar nessa transição.
“As lideranças nesse tipo de negócio e nessa fase do processo não têm formação para elaborar estratégias, fazer gestão de pessoas, controle e mapeamento de fluxos e processos, marketing, finanças, compliance, tudo ao mesmo tempo. Esta é uma oportunidade de buscar conhecimentos especializados e direcionados à aplicação nos negócios”, explica Geraldo Campos, CEO da Sapienza.
São 30 vagas oferecidas nesta edição do programa, com inscrições abertas aqui. Os conteúdos estão disponíveis na plataforma online de forma assíncrona e o cronograma prevê encontros ao vivo para exercício e acompanhamento das atividades que marcam as etapas de aprendizagem.
Como forma de ampliar o acesso a empreendedores interessados, o Startup Leaders abre aos hubs de inovação a possibilidade de parceria na oferta aos clientes e associados.