A Softville, referência em tecnologia e inovação, anuncia a sua nova formação diretiva para 2024. Com a inclusão de Pedro Henrique Teshima Shioga, fundador da Gowiseco, a diretoria conta agora com cinco representantes que trazem vasta experiência em diversos setores tecnológicos.
Integrantes da Nova Diretoria:
- David Mauricio Escobar Gomez: fundador da 4C Innovation Consulting Ltda.
- Fabiano Dell Agnolo: executivo no Join.valle.
- Jorge Manuel Lage Fernandes: fundador da Yougtech Sistemas.
- Pedro Henrique Teshima Shioga: fundador da Gowiseco.
- Romualdo da Silva: fundador da CRMThink.
O principal objetivo da nova diretoria é posicionar a instituição como o principal fomentador de tecnologia e startups no norte de Santa Catarina. Para alcançar a meta, a diretoria definiu áreas prioritárias de atuação tanto no curto quanto no longo prazo.
“No curto prazo, o foco está na realização da Expoinovação, o maior evento de inovação da região, e no fortalecimento das relações com empresas de tecnologia por meio de iniciativas como o Polo Regional Acate e o Programa de Incubação de Startups Softville Ágora”, comenta Grasiéle Nazário, coordenadora executiva da Softville.
Já no longo prazo, a diretoria visa consolidar o papel da Softville como um centro influente para o desenvolvimento tecnológico, promovendo a inovação e apoiando o crescimento contínuo das startups na região.
“Santa Catarina sempre foi um polo muito forte em inovação e tecnologia. Isso é histórico. Então, eu acredito que o nosso papel atual é manter esse legado, promover o nosso estado como um estado importante de inovação, inclusive no cenário internacional. Temos um papel de colocar Santa Catarina, mais especificamente partindo de Joinville, como sendo uma das rotas brasileiras na inovação”, destaca Romualdo Silva, um dos novos diretores da Softville e CEO da CRMThink e ConnectThink.
A nova diretoria planeja implementar diversas mudanças e iniciativas para fortalecer o ecossistema de inovação, como a reorganização executiva (Pedro Shioga assume o cargo de diretor técnico) e a elaboração de projetos e programas na região.
“A diretoria está concentrando seus esforços em projetos como a Expoinovação, que tem o potencial de impactar mais de 4 mil pessoas, e em programas como a Associação de Empresas de Tecnologia, a Trilha de Gestores e o Programa de Incubação de Startups. Essas iniciativas visam ter entregáveis expressivos a curto prazo e fortalecer o ecossistema”, complementa Grasiéle.
Ainda segundo a coordenadora, todas as iniciativas mencionadas já estão em operação. A Associação de Empresas de Tecnologia, através do Polo Regional Acate, é um programa contínuo. O Programa de Incubação de Startups está em andamento, com novas startups previstas para maio. O Trilha de Gestores está programado para iniciar em maio e se estender até dezembro. A Expoinovação está agendada para setembro e está aberta à participação de interessados.
Para Romualdo, a reestruturação da Softville é um momento catalisador para fortalecer empresas locais, sejam elas consolidadas ou em fase inicial.
“Essa é a nossa missão desde sempre. Incubar as empresas que têm potencial e dar todo o apoio para que elas sigam crescendo, sigam se fortalecendo e sejam estruturadas para seguir os passos. Então, esse é o grande papel”, finaliza.