O Instituto Gene, entidade sem fins lucrativos e gestora Centro de Inovação Blumenau, é finalista do Prêmio Viva Blumenau, na categoria inovação.
A iniciativa busca homenagear pessoas, projetos e ações que contribuem para o desenvolvimento da cidade.
“É um orgulho enorme estarmos entre os finalistas. Isso demonstra que a atuação do Gene nas suas três vertentes está atingindo seus objetivos de promover o desenvolvimento sócio-econômico, por meio das conexões e do suporte à inovação e ao empreendedorismo”, comenta o presidente do Gene, Udo Schroeder.
Atualmente, no prédio do CIB, são mais de 40 empresas e startups conectadas, por onde passam diariamente, mais de 300 pessoas. Além da atuação local, por meio do Programa Conecta AMVE, a entidade expande suas ações para os municípios da região do Vale Europeu, com a contribuição voluntária dos embaixadores de inovação.
Outro ponto importante é o gerenciamento do Programa de Incubação, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Blumenau, Fapesc e Sebrae/SC, que oferece capacitação, acompanhamento, mentorias e outros benefícios para negócios.
“Nosso leque de ações envolvendo inovação e empreendedorismo é vasto. Todas as nossas ações estão voltadas para o crescimento econômico e social dos negócios. Além é claro, de pensamos também em inovação social por meio de programas envolvendo a sociedade, como é o caso do programa De Guru para Guri, que une idosos e jovens em uma troca intergeracional sobre mercado de trabalho”, complementa.
Os vencedores serão escolhidos em votação popular, disponível clicando aqui. Os resultados serão anunciados em um evento com a presença dos finalistas e convidados.