Search

Startup inaugura nova sede em Blumenau

Foto: divulgação.

Em crescimento notório desde a pandemia, a Emiteaí, startup de Blumenau que automatiza os processos do frete e fornece uma solução financeira para motoristas e transportadores, está pronta para dar mais um passo na cadeia de logística do país.

A empresa apresenta um novo espaço, um prédio histórico de 1960, no centro da cidade. Com a expansão para as novas instalações, espera um aumento significativo na receita até o final do ano, abraçando o crescimento de 200%.

Além disso, a logfintech registrou um aumento na capacidade de emissões de documentos, em fevereiro registraram cerca de 14 milhões de emissões diárias, no entanto, há pouco tempo emitiam apenas 5 milhões por dia.

Nosso objetivo é que aumente para 72 milhões de documentos por dia, o que será equivalente a 2 bilhões por mês”, enfatiza Alan Knetsch, co-fundador da Emiteaí.

Por meio de uma plataforma digital, a startup automatiza todos os processos end-to-end do frete, além de fornecer uma solução financeira para motoristas e transportadores. Assim, oferece a empresas um formato de gestão de custos e faturamento que vem reformulando o mercado de logística, combatendo a baixa produtividade no processo de emissão de documentação fiscal e não fiscal no mercado.

Estamos orgulhosos do que conquistamos até agora e sabemos que ainda há muito mais por vir. Ter um espaço que reflete a história de Blumenau é uma parte importante de nossa identidade”, complementa.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023.

Leia também