Search

Febratex quer se tornar um evento com selo Lixo Zero

Foto: divulgação

A indústria têxtil e da moda tem mirado uma produção mais sustentável como o principal objetivo desta e das próximas décadas, com compromissos para reduzir a emissão de gases do efeito estufa e tornar outros processos ambientalmente adequados.

Seguindo o caminho da sustentabilidade, a Febratex, maior feira de tecnologia têxtil das Américas, busca ter na edição deste ano o selo Lixo Zero, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. 

A certificação, reconhecida globalmente, é concedida para eventos que conseguem encaminhar corretamente mais de 90% dos resíduos gerados. 

Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, conta que no ano passado, o Febratex Group em parceria com a Euro Ambiental, obtiveram a certificação do Febratex Summit, evento que promove conhecimento sobre inovação e sustentabilidade na indústria têxtil:

Essa conquista foi motivo de muito orgulho para nós, afinal, defendemos a sustentabilidade na indústria têxtil em nossas feiras, trazendo desde novidades, conhecimentos e ações que reafirmam nosso compromisso“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também