Erik Navarro Wolkart, reconhecido por seus anos como juiz federal e agora como empreendedor da área do Direito, passa a compor o quadro da Facilita Jurídico, de Balneário Camboriú.
Trata-se de uma empresa que aplica tecnologia, inclusive Inteligência Artificial, na elaboração de documentos jurídicos de todos os níveis de complexidade, a baixo custo, assim como auxilia em audiências em todo o Brasil, presencialmente ou on-line.
A empresa possui mais de 1 mil clientes ativos. Apenas nos últimos 4 anos, produziu mais de 100 mil documentos jurídicos, com uma média de 5 mil petições por mês.
Hoje, atende mais de 6.500 advogados e escritórios de advocacia, chegando à incrível marca de entrega de 150 mil documentos jurídicos.
“Com a entrada do Erik Navarro, a Facilita Jurídico promoverá a inclusão do seu método exclusivo na elaboração dos documentos jurídicos, a partir de princípios da neurociência, o que facilitará a transmissão e o acesso à informação jurídica, além de impactar positivamente o resultado dos advogados e simplificar o processo e o trabalho dos juízes. Com isso, esperamos um aumento significativo da base de clientes e um incremento tecnológico ainda maior”, explica José Vitor Antunes Rodrigues, sócio e CEO da Facilita Jurídico.
Primeira e única plataforma de petições personalizadas para escritórios de advocacia de todo o país, a startup alinha tecnologia com conhecimento por meio dos seus mais de 300 advogados especializados, nas diversas áreas do Direito.
Além disso, é uma ferramenta de gestão e de cálculo, práticas também necessárias aos advogados. As solicitações dos documentos são feitas on-line, com segurança, proteção de dados e pagamento prévio, em forma de créditos, sem pedidos adicionais após as conclusões das peças.
“Nós prezamos pela excelência e isso se reflete nas mais de 100 mil petições personalizadas entregues e nos mais de 5.000 clientes satisfeitos com nossos serviços. Estes são apenas alguns dados que corroboram com nosso compromisso com a qualidade das petições, o respeito aos clientes e o cumprimento dos prazos”, afirma.
Erik comenta sobre o diferencial da empresa e sua contribuição como sócio, de agora em diante:
“O uso da IA aliado ao trabalho dos profissionais, a chamada interação homem-máquina, é o que possibilita o custo reduzido no momento de elaborar as petições. O objetivo, com a metodologia que emprego, é que a startup seja ainda mais rentável e que possamos auxiliar cada vez mais os advogados e escritórios de todas as localidades do Brasil”.