Entender melhor o que é e como funciona o investimento anjo em startups: este é o propósito da capacitação oferecida por uma das maiores associações de investidores anjo do Sul do Brasil, a SCAngels.
“Percebemos a necessidade de criar esta imersão para ajudar aqueles que têm interesse em investir nesta área, para que tomem decisões mais assertivas”, comenta o presidente da entidade, Rodrigo Luchtenberg.
A primeira turma se reuniu no mês de maio e contou com a sala cheia.
“Foi tão bem recebido que já lançamos inscrições para a segunda turma do nosso Master Class Investimento Anjo SCAngels”, afirma.
O cronograma de temas prevê uma imersão completa no universo do investimento anjo, desde os fundamentos sobre o que é e o papel do investidor anjo até estratégias mais avançadas como fundamentos jurídicos e o contrato de investimento.
Além da parte teórica, os participantes também têm exercícios práticos de análise de pitch de startups e pontos a serem observados, com análise de métricas que ajudam os investidores a tomarem a melhor decisão na hora de aprovar uma aplicação.
Ele destaca que os convidados para falar sobre os assuntos são profissionais qualificados em cada um dos temas, e associados que já têm expertise em investimento anjo.
Na primeira capacitação estiverem conduzindo as atividades quatro associados da SCAngels: Orlando Purim, cofundador da Atar, Guilherme Sapelli, sócio-proprietário da Maes Sapelli Advogados, Rodrigo Luchtenberg, presidente da SCAngels e Cacio Packer, founder da SCAngels
As inscrições para a próxima turma do master class já estão abertas pelo link clicando aqui.