Siga nas redes sociais

Search

Plasvale divulga novo posicionamento no mercado

Foto: Pedro Waldrick.

Cabe na sua vida. Fecha com você. Este é o novo posicionamento da Plasvale, tradicional marca de utilidades domésticas presente em todo o Brasil.

A nova identidade visual e posicionamento de mercado foram apresentados oficialmente nesta semana em uma convenção nacional de vendas que reuniu mais de 150 pessoas. O time de mais de 500 colaboradores também foi envolvido no lançamento.

A empresa, que tem 46 anos de história e possui sede em Gaspar, processa mais de 500 toneladas de matérias-primas ao mês e mantém negócios internacionais com cerca de 30 países.

A mudança, que está sendo trabalhada há cerca de um ano, faz parte da estratégia de expansão da Plasvale. Nos últimos anos, o parque industrial recebeu investimentos em melhorias no parque fabril e, ao mesmo tempo, ampliou a participação dos produtos de outras matérias-primas no portfólio.

Para Jonas Miranda, presidente da Plasvale, a mudança reflete para o mercado o movimento que a companhia está realizando nos últimos anos:

Nossa história é formada pela produção de utilidades domésticas. E seguimos com fortes investimentos neste setor, tanto na modernização do parque fabril quanto na pesquisa de tendências e desenvolvimento de produtos. Somado a isso, fizemos um movimento arrojado de ampliação de mix de produtos, incluindo itens em vidro e térmicos, por exemplo, que nos tornaram um dos maiores negócios de utilidades domésticas do Brasil”.

A chegada de novos executivos no time e um forte investimento na qualidade dos serviços também aconteceram nos últimos meses.

Tanto a nova identidade visual quanto os ativos de marca foram desenvolvidos pela Molde. O estúdio de branding realizou pesquisas internas, grupos com consumidores e clientes e ouviu também o mercado para propôr para a Plasvale um posicionamento que tornasse a marca ainda mais próxima de todos os seus interlocutores.

A migração para a nova identidade visual em todos os produtos acontece progressivamente nos próximos meses.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail