A Mouts TI, empresa de tecnologia de Blumenau, está lançando um programa de capacitação remunerada para descobrir novos talentos na área.
O programa Mouts Academy vai selecionar 40 acadêmicos de cursos superiores voltados à tecnologia para participarem da capacitação entre os meses de agosto a dezembro.
A capacitação tem como objetivo iniciar os aprendizes na tecnologia TrakSYS, um software MES de última geração com funcionalidades prontas para uso, projetado para oferecer monitoramento, medição, relatórios e análises essenciais para tornar a operação de indústrias mais eficiente. Além disso, também receberão capacitação em tecnologias como C# / .NET, Web (HTML/CSS/JavaScript) e inglês.
A iniciativa quer sanar uma questão que vem afetando o segmento: a escassez de mão de obra. Um levantamento da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia) divulgado no final do ano passado, já estimava um déficit de cerca de 530 mil profissionais até 2025.
“O que estamos fazendo é criar a mão de obra de que nós precisamos, que o mercado de TI precisa. Como o setor de tecnologia avança rapidamente, hoje há a necessidade de conhecimentos em tecnologias específicas, amanhã já pode ser em outras, e muitas vezes as formações convencionais não dão conta de atender a demanda de mercado. Entendemos que um programa como o Mouts Academy é positivo para todo o ecossistema do setor, pois dá oportunidade de inserção para jovens profissionais na área e desenvolve a mão de obra que o mercado necessita para este momento”, afirma Dionei Reichert, diretor de projetos globais da empresa.
COMO PARTICIPAR
Os interessados em fazer parte do programa precisam preencher alguns requisitos:
- Estar cursando Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Produção ou áreas relacionadas.
- Ter inglês avançado.
- Ter afinidade com raciocínio lógico.
Para participar da seleção é preciso enviar currículo para o email lab@mouts.info
Ao final do programa os melhores alunos serão selecionados e receberão uma proposta para efetivação na empresa, onde poderão atuar em projetos de escala global, prestando serviços para uma multinacional.