Siga nas redes sociais

Search

Empresa de SC muda nome e anuncia aquisição

Foto: divulgação

Depois de quatro anos de atuação na área de saúde suplementar, com o desenvolvimento de projetos de gestão para operadoras e autogestoras, a AsQ anuncia a união com a Saúde Work, consultoria fundada em 2011,  e a criação da Salvia Saúde Corporativa.

A nova marca nasce para oferecer serviços que aumentam a eficiência dos programas de saúde do colaborador mantidos por empresas. O anúncio das novidades foi feito na ExpoGestão, principal evento de negócios do estado, pelo CEO da Salvia, Guilherme Hahn.

A gestão da saúde do colaborador está se tornando um enorme desafio para as organizações. A busca de maior eficiência na área é importante para todos os envolvidos – aí incluídas as empresas, as operadoras e, principalmente, os trabalhadores”, destaca.

Nos últimos anos, seguidas altas dos gastos com o benefício pressionam o caixa das empresas, responsáveis pelo financiamento de mais de 70% do setor de saúde suplementar no país, e tornam mais complexa a oferta de planos de saúde ou a manutenção de programas internos nas companhias.

Combater gastos desnecessários e otimizar investimentos pode melhorar bastante esse cenário. A redução da sinistralidade, por exemplo, impacta de forma positiva na negociação do reajuste anual dos planos corporativos”, complementa.

A empresa chega ao mercado com proposta de valor fundamentada no cuidado integral, com acompanhamento próximo do colaborador desde o exame admissional. Com uso intensivo de tecnologia e iniciativas que incluem programas de Atenção Primária à Saúde e monitoramento de pacientes, os especialistas que vão atuar na nova empresa conquistaram redução de 10% na sinistralidade em grandes clientes. Também houve queda de 35% na frequência de emergências e diminuição de 43% nas horas de atestados.

Fundadores da Saúde Work, os fisioterapeutas Eduardo Theodoro Lemes e Leonardo George Victorino terão cargos executivos na empresa como novo vice-presidente comercial e diretor de operações, respectivamente.   

A mudança indica um posicionamento mais moderno, com proposta de valor fundamentada no cuidado integral, que é uma demanda do mercado. Queremos ser a primeira opção quando o assunto é saúde corporativa, oferecendo a experiência da jornada integral de saúde, visando não apenas a segurança e a produtividade das empresas, mas também o bem-estar dos colaboradores“, afirma.

Ainda neste ano, a empresa deve inaugurar uma clínica modelo dentro do complexo Bewiki Care – Hospital Dia, em Florianópolis. Também está nos planos um projeto robusto de transformação digital em desenvolvimento com a Fundação CERTI.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail