Siga nas redes sociais

Search

51% dos clientes brasileiros devem comprar em redes sociais em 2024

Compartilhe

Foto: inspiring.team/AsobeStock

Estimativa é de que o Brasil seja o país da América Latina que mais vai usar Instagram ou TikTok para realizar suas compras online.

As redes sociais estão ganhando cada vez mais destaque em todo mundo, especialmente quando se fala em e-commerce. Segundo uma pesquisa divulgada pela Hootsuite no site Cliente SA, 75% dos clientes compram produtos que visualizam em plataformas como Instagram e TikTok.

O levantamento ainda aponta que 59% das pessoas que estão nas redes sociais já realizaram algum tipo de compra pela plataforma. Esse cenário tem se mostrado em expansão em todos os territórios, especialmente na América Latina.

Por aqui, o Brasil se destaca como o principal representante no assunto compra pelas redes sociais. O estudo divulgado pela Hootsuite destaca que 51,3% dos compradores brasileiros devem usar o social commerce para fazer algum tipo de aquisição ao longo de 2024, o maior índice da região.

Cada vez mais pessoas buscam uma forma de usar as redes sociais para profissionalizar seus trabalhos. Com as estratégias e ferramentas corretas, esses canais podem se tornar grandes aliados para aumentar as vendas ou conseguir novos leads para a sua empresa. Isso vale para o Instagram, LinkedIn e até mesmo o TikTok“, comenta Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil, empresa especialista em hospedagem de sites e domínios.

Marcando presença nas redes

Para ajudar os clientes que trabalham com redes sociais, a HostGator anunciou o lançamento de um novo serviço: o Link na Bio. Com ele, é possível criar até cinco links principais por cliente e 15 links internos relacionados aos links principais para usar nas redes sociais.

O serviço está disponível diretamente no painel do cliente que possui pelo menos um serviço com status ativo (hospedagem, domínio, e-mail ou algum outro). Os links criados com o serviço podem aparecer no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e LinkedIn.

Com o auxílio dessa ferramenta, é possível vincular o seu conteúdo para sites externos, páginas de produtos, WhatsApp, landing pages, canal do YouTube, blog ou qualquer outro canal para o qual deseja direcionar seus seguidores.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Receba notícias no seu e-mail

Leia também