Siga nas redes sociais

Search

Grupo Giovanella completa 13 anos com foco em inovação para gestão de TI

Foto: divulgação.

O Grupo Giovanella, empresa especializada em descomplicar a gestão, minimizar gastos e potencializar a eficiência dos serviços de TI, completa 13 anos de inovação e melhoria contínua na área. O negócio nasceu com foco em soluções para a área de telecomunicações das empresas e hoje abrange toda a gestão de TI.

O grupo opera uma robusta solução em Software como Serviço (SaaS), que inclui a gestão dos contratos, fatura e inventários da área de TI, atendendo os controles necessários com automação em processos repetitivos, o que promove uma operação 100% eficiente.

Anderson Giovanella, CEO da empresa, explica que o objetivo agora é expandir a solução para outras áreas das empresas, buscando alta performance:

Deixamos de ser um negócio de consultoria para nos tornarmos um negócio de tecnologia com camada de serviços, com todo o nosso diferencial de mercado pela personalização que entregamos, usando a máxima eficiência da tecnologia juntamente com o know how de gestão de mais de uma década”.

Ele conta que a ideia do nosso negócio surgiu a partir da experiência que teve em várias operadoras de telecomunicaçõe:

Percebi que a experiência do cliente era frustrada devido à falta de comunicação clara e à falta de priorização dos objetivos do consumidor. Isso resultava em altos índices de insatisfação. A partir disso criamos uma metodologia centrada na experiência do cliente, onde as necessidades reais são colocadas em primeiro lugar. Assim, conseguimos consolidar o mais importante para os clientes: a busca por redução de custos de forma eficiente, cruzando informações de consumo e demanda”.

Desde então, o mercado evoluiu. Nos últimos 10 anos, a necessidade de gestão eficiente se tornou evidente de forma global e a economia mudou com a indústria 4.0. Grande parte do mercado passou a incluir tecnologia e informações eficientes nos processos e na tomada de decisões. A competitividade agora abrange concorrência internacional, do digital e de múltiplos canais.

A gestão eficiente com tecnologia não é mais uma inovação, mas uma necessidade para manter os negócios operando. Margens cada vez menores e a necessidade constante de cortar custos tornaram dados consolidados uma regra para eficiência, não se trata mais de uma escolha ter um serviço como o nosso, e sim uma necessidade”, complementa.

Atualmente o grupo atende 1.456 CNPJs pelo Brasil, garantindo redução de custos de forma planejada com implementação de metodologia de uso de recurso consciente, por conta de uma gestão e auditoria contínua, que busca sempre a melhor performance.

O principal diferencial é a metodologia centrada no cliente e o uso de tecnologia para automação de processos, além de soluções personalizadas para cada atendimento..

A empresa é integrante do Programa de Incubação do Instituto Gene. Segundo o CEO, a conexão com o Centro de Inovação de Blumenau (CIB), proporcionou condições para consolidar oportunidades de mercado e entregar soluções de forma mais escalável, tanto em quantidade de clientes quanto em demandas de mercado nacional e internacional.

Compartilhe

Jornalista do Economia SC e Economia SP

Leia também

Receba notícias no seu e-mail