Siga nas redes sociais

Search

Troquecommerce chega a 1 mil lojas pagantes e mira internacionalização

Foto: divulgação.

A Troquecommerce, empresa de trocas e devoluções automatizadas e sem intervenção humana, atingiu 30% de crescimento na base de clientes e um aumento significativo na receita recorrente no segundo trimestre deste ano, além de ter chegado a 1 mil lojas pagantes.

Para o co-fundador da empresa, Gabriel Sestrem, o crescimento reflete o valor que a solução entrega para os e-commerces, ajudando-os a melhorar a satisfação do cliente e a eficiência operacional:

Nossa expectativa para o futuro é continuar crescendo de forma sustentável, expandindo a base de clientes no Brasil e no exterior. Estamos constantemente aprimorando nossa plataforma, adicionando novas funcionalidades e melhorando a experiência do usuário. Também estamos explorando novas parcerias e integrações que possam agregar ainda mais valor aos nossos clientes”.

O escritório da empresa está localizado no Centro de Inovação de Blumenau (CIB), que tem sido um parceiro fundamental para o crescimento do negócio. Em apenas 9 meses de funcionamento, a startup já mudou de sala para um espaço maior, seguindo a flexibilidade que o CIB oferece e o crescimento da empresa.

Foi no CIB que fizemos o programa de capacitação de fundadores do StartupSC do Sebrae no ano passado, o que foi crucial para nosso desenvolvimento”, destaca.

De acordo com o empresário, a ideia do negócio veio de Marcel Eberle, que foi lojista há mais de 9 anos no e-commerce, e na sua operação enfrentava grandes desafios com centenas de trocas mensais.

Foi então que o Marcel me convidou para criarmos uma solução de logística reversa que resolvesse essa dor específica. Desenvolvemos um MVP e, ao ver que ele funcionava bem para a empresa, decidimos oferecer a solução para outros lojistas da rede de contatos dele”, explica.

Segundo ele, os principais diferenciais incluem uma central de trocas white label, que permite que as lojas personalizem a plataforma com sua própria marca, autonomia para o cliente, que pode solicitar trocas ou devoluções de maneira fácil e rápida, integração com os correios, já que a solução gera automaticamente o código de autorização de postagem, workflows customizados para grandes clientes, com integração com sistemas ERP e CRM e emissão de notas fiscais de devolução; e triggers automáticos, com a emissão de vales-compras e reembolsos antecipados.

Os próximos passos do negócio incluem a expansão internacional, com foco inicial na América do Norte e Europa. Recentemente a empresa ativou o primeiro cliente nos Estados Unidos.

Estamos trabalhando em novas integrações com parceiros de logística para facilitar o processo de trocas e devoluções em mercados estrangeiros. Além disso, continuaremos a investir em inovação, buscando sempre melhorar nossa plataforma e oferecer novos recursos que atendam às necessidades dos nossos clientes”, finaliza.

Compartilhe

Jornalista do Economia SC e Economia SP

Leia também

Receba notícias no seu e-mail