Com o objetivo de mobilizar e destinar recursos para a reconstrução do Rio Grande do Sul, o fundo RegeneraRS disponibilizou um canal para receber inscrições de projetos nas áreas de educação, habitação, negócios e soluções urbanas.
Idealizado pelo Instituto Helda Gerdau (IHG), em parceria com a Din4mo Lab, responsável pela gestão, o fundo filantrópico criou o canal também para atender empresas e pessoas interessadas em fazer doações.
Lançado em junho, o fundo foi iniciado com doações de R$ 30 milhões de ambos, e de R$ 8 milhões da Vale.
O dinheiro será destinado para a reconstrução do estado por meio do apoio a iniciativas que foquem em soluções para desafios sociais e ambientais nas regiões atingidas pelas grandes enchentes.
Após a seleção, o projeto passa por uma avaliação técnica em grupo temático e é encaminhado para deliberação do conselho. Com o aporte realizado, o time executivo do RegeneraRS passa a monitorar o impacto da iniciativa.
“Queremos apoiar iniciativas que tenham ações inovadoras e estruturadas para fazer a diferença na reconstrução do Rio Grande do Sul. O fundo deve funcionar como um instrumento de promoção de projetos de impacto que transformem o futuro a partir do aprendizado com o presente”, destaca Marcel Fukayama, co-fundador da Din4mo Lab.
Os interessados em enviar projetos podem se inscrever clicando aqui.