De acordo com um estudo do Boston Consulting Group (BCG), a previsão é de que 41% das vendas totais do varejo aconteçam em ambiente digital até 2027.
De olho nesta tendência, a Plasvale, marca de utilidades domésticas, inaugurou em junho uma nova estrutura exclusivamente dedicada à venda online, direta ao consumidor. Entendendo essa demanda, a empresa abriu também um e-commerce dedicado ao B2B.
O espaço, que assim como a fábrica está localizado em Gaspar, tem mais de 1,1 mil metros quadrados e uma logística própria que reúne as mais de 2 mil referências diferentes disponíveis na marca.
De acordo com Samanta Junges Champi, gerente de marketing , a nova estrutura foi pensada não apenas para suportar a atual demanda das vendas online da empresa, mas também está preparada para o crescimento previsto para os próximos anos:
“Não só no tamanho, mas também na inteligência e logística estamos preparados para crescer. Como nosso posicionamento defende, a Plasvale cabe na vida das pessoas. E se o desejo do consumidor é ser atendido online, com um nível de serviço muito alto, é isso que vamos entregar”.
Para Jonas Miranda, CEO da Plasvale, o e-commerce é uma grande vitrine para a diversidade e amplitude da linha da empresa. E isso, segundo ele, impacta todas as frentes de negócio.
“Muitos lojistas que atuam no varejo físico acabam se conectando online com todas as possibilidades dos nossos produtos. O que abre novas oportunidades também nos nossos clientes mais convencionais”, afirma.
Fundada há 46 anos, a empresa é uma marca de utilidades domésticas que comercializa itens para casa que aliam funcionalidade e inovação. Parte do Grupo Lince, comercializa produtos em todo o território brasileiro e em outros 30 países.