Search

Startup Summit: conheça a Green Balance, primeira climate fintech do Brasil

Foto: divulgação.

Primeira climate fintech do Brasil, a manezinha Green Balance é uma das 1 mil startups que vão expor no Startup Summit, em Florianópolis.

Eduardo Machado, co-fundador e CEO da empresa, conta um pouco de como surgiu o negócio, diferenciais e o que esperam da participação no evento. Confira a entrevista completa:

Como surgiu a ideia do negócio?

O Nelson Ramos, um dos co-fundadores, liderou a agenda ESG Latam da Mastercard e tivemos contato com esse modelo dele negócio desde o início do surgimento das primeiras climate fintechs, adaptamos e tropicalizamos o modelo de negócio entendendo os desafios, realidades e oportunidades do mercado brasileiro. A Green Balance é a primeira climate fintech brasileira, oferecendo uma solução inovadora com uma API de rápida implementação. Nosso diferencial está na capacidade exclusiva de calcular o impacto ambiental de diversas transações financeiras, como PIX, boleto, TED e despesas no cartão de crédito. Enquanto a maioria dos concorrentes está na Europa e Oceania, nossa tecnologia permite que os usuários acompanhem e reduzam sua pegada de carbono diretamente em suas transações diárias, algo inédito no mercado brasileiro e latino-americano.

Quais as principais conquistas da empresa?

Nesse ano, concluímos diversas acelerações relevantes como a da WOW, Dois e Meio Ventures, Sebrae Start e Darwin/Randon. Processamos através de nossas API’s  46 mil transações, calculamos o impacto de 1,535 toneladas de CO2  e mitigamos o impacto ambiental com 5 toneladas de créditos de carbono.

Qual a expectativa para participar do Startup Summit?

Estamos extremamente empolgados e honrados com a oportunidade de participar do Startup Summit. Nossa expectativa para o evento é alta, pois acreditamos que será uma plataforma valiosa para conectar nossa climate fintech com líderes de pensamento, investidores e outros empreendedores do setor. O Startup Summit representa uma chance única para demonstrar o impacto e a inovação que estamos trazendo para o campo das finanças climáticas. Esperamos não apenas compartilhar nossa visão e progresso, mas também aprender com os desafios e sucessos de outras startups. Além disso, estamos ansiosos para explorar possíveis colaborações e parcerias que possam potencializar nossas iniciativas e acelerar nosso crescimento. O evento será uma excelente oportunidade para fortalecer nossa rede de contatos e contribuir para a discussão sobre soluções sustentáveis para as mudanças climáticas.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023.

Leia também