Siga nas redes sociais

Search

Empresa apoia ações de inovação e sustentabilidade

Compartilhe

Foto: divulgação.

A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, apoia mais uma vez a gestão de resíduos de grandes eventos ao lado da startup Trashin, cleantech de logística reversa, gestão de resíduos 360 e eventos sustentáveis investida pela Irani Ventures.

As duas empresas estarão no Startup Summit, um dos principais eventos do ecossistema de startups do Brasil, que ocorre em Florianópolis nos dias 14, 15 e 16 de agosto e contará com mais de 200 palestrantes e um público esperado de 10 mil pessoas.

Na ocasião, estarão disponíveis 250 lixeiras de papelão para descarte de papel, plástico, metal, vidro, rejeitos, resíduos compostáveis e recicláveis. As lixeiras são produzidas pela Irani com matéria-prima reciclada e, quando o uso não for mais possível, voltam para o processo produtivo em forma de aparas dentro do conceito de economia circular.

A Trashin irá contabilizar em tempo real sobre a gestão de resíduos ao longo do evento no seu estande, e publicará os resultados de impacto socioambiental em um site após o evento.

Além das lixeiras, a empresa também estará no evento com mobiliários sustentáveis desenvolvidos a partir de matéria-prima reciclada e recicláveis. Os móveis projetados pela área de engenharia de embalagens da empresa serão parte da decoração que compõe o Lounge ESG, com mesas, sofás, painéis e espreguiçadeiras, alinhados ao conceito de sustentabilidade e ESG do espaço.

Para Sérgio Finger, co-fundador e CEO da Trashin, participar de mais um evento de inovação como esse ao lado da Irani demonstra a importância do cuidado com a economia circular:

É muito significativo ver que, cada vez mais, os organizadores de grandes eventos estão dando a devida atenção para esse assunto. Precisamos trabalhar juntos em busca de um mundo mais sustentável, e isso começa a partir da conscientização do próximo”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Receba notícias no seu e-mail

Leia também