Search

Startup Summit amplia foco internacional, mas sem perder jeito manezinho de ser

Foto: Hermínio Nunes.

De quarta até sexta-feira, Florianópolis se transforma na capital da inovação do Brasil. A cidade é sede da 7ª edição do Startup Summit, evento promovido pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), e reúne 10 mil pessoas e 3 mil startups para debaterem as principais tendências e se conectarem com o ecossistema.

Na abertura, o presidente do Sebrae, Décio Lima, salientou que o evento não vai perder a marca de Santa Catarina, mas vai ampliar a sua dimensão internacional:

Este evento não vai perder a marca de Florianópolis, mas, a partir desta edição, vai, definitivamente, com apoio incondicional do Sebrae, e se tornar o maior evento de startups do Brasil. E a próxima edição do Startup Summit será um retrato do nosso país para o mundo como um grande evento internacional“.

Nesta edição, o evento recepciona delegações de 12 países para discutir soluções transformadoras para a humanidade, mirando na sustentabilidade, na globalização e no acesso democrático de informação e tecnologia. Participantes do Canadá e Angola estiveram na abertura, ampliando a estratégia de internacionalização do Sebrae.

Quem cria não são os grandes, não são os poderosos, quem cria é a mente dessa juventude brilhante; a mente de um povo criativo, sem igual no planeta, que é o brasileiro. Aqui estão os verdadeiros gigantes, que enfrentam, inclusive, a voracidade da economia, do mercado, mas que estão abraçados pela sexta marca de maior credibilidade do Brasil, que é o Sebrae. Viva esta rica inteligência que transforma as nossas vidas, que dá mais qualidade, que gera emprego e renda e que permite a ampliação dos processos de inclusão digital que estamos vivendo, felizmente, no nosso país”, ressaltou.

A expectativa do presidente da Acate, Diego Ramos, é que os participantes do evento aproveitem ao máximo a programação e que compartilhem a cultura da inovação com outras pessoas:

Estejam sempre abertos a novas ideias e colaborações. A inovação nasce da troca de conhecimentos e experiências. Acreditem no impacto das suas ações. Cada pequena inovação pode causar uma grande transformação”.

Ele também falou sobre as inovações que a entidade traz para o evento, com o lançamento do Observatório Acate, que apresenta dados do setor, o Acate Investidores, que conecta startups a investidores, e os palcos segmentados por verticais de mercado.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional (CDN), José Zeferino Pedrozo, também participou da abertura e salientou o papel dos CDN de apoio à inovação:

Antecipar o futuro é viver um presente melhor. Inovar é ousar, é quebrar barreiras, é procurar o novo, o diferente, o inusitado, não é somente buscar soluções criativas, mas também criar padrões, atendendo a necessidades do mercado criadas pelo próprio ambiente de inovação”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também