Siga nas redes sociais

Search

TXM Methods lança programa de para estudantes do ensino médio

Foto: divulgação

Com o objetivo de capacitar estudantes de ensino médio para o desenvolvimento de habilidades por meio da criatividade, inovação e espírito empreendedor, a TXM Methods, empresa de inovação de Santa Catarina, lança o programa NextGen.

A iniciativa pretende fomentar projetos de vida, autonomia e protagonismo por meio de atividades complementares ao currículo escolar, utilizando a reconhecida metodologia da empresa sediada em Florianópolis. A primeira edição do programa é uma parceria com o Colégio Salesiano, de Itajaí.

Ele é aplicado com base em um itinerário formativo chamado de Startup High School, por meio do qual os alunos recebem palestras, oficinas e treinamentos coletivos focados em desenvolver o espírito empreendedor e apoiar a transformação das ideias em negócios reais.

A construção das soluções é fundamentada em conceitos e práticas de estruturação de startups e empresas inovadoras, adaptados para atender às necessidades e especificidades do público jovem. O objetivo é fomentar novos conhecimentos, oferecer experiências práticas e criar oportunidades de crescimento”, explica o CEO e fundador da TXM Methods, professor Luiz Salomão Ribas Gomez.

Nesta primeira edição, a turma contará com 25 estudantes. O programa, realizado ao longo de 20 semanas, é desenvolvido com equipes de 1 a 5 participantes cada, que devem cumprir todas as demandas apresentadas na metodologia, que é aplicada de forma híbrida, incentivando uma abordagem flexível e adaptável.

Todo o conteúdo estará disponível através de uma plataforma digital e também por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp, Instagram ou Telegram, conforme o mais adequado ao público.

A nossa expectativa é de que, ao final da capacitação, os estudantes tenham desenvolvido ideias de negócios ou habilidades com as quais possam trabalhar, seja como empreendedores propriamente ou com a aplicação desses conhecimentos criativos e de inovação em outras áreas nas quais possivelmente desejem seguir após a formação no ensino médio”, pontua a coordenadora do programa, Renata Santos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail