O Impact Hub Floripa promove a primeira edição do Impact Morning, evento consolidado e reconhecido em São Paulo por aprofundar temas de impacto e ESG.
O encontro está marcado para o dia 23 de agosto, no auditório do Centro Inovação ACATE a partir das 9h30min.
O Impact Morning busca reunir os principais atores e empresas do ecossistema de negócios, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, promovendo debates profundos sobre mercado de impacto e descarbonização.
Nesta primeira edição, o tema central da discussão será transição energética, liderado pela fundadora da FSET Consultoria em Energia, Fabíola Sena, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação Marcelo Fett, a executiva do Grupo Eletropoll e CELESC, Sílvia Marafon, o COO da Auten Energy, Alex Lacativa e Luciana Nabarrete, diretora de sustentabilidade na ENGIE. A mediação será feita por Gabriela Werner, diretora do Impact Hub São Paulo, Porto Alegre e Floripa.
Com duração de duas horas, o encontro será uma oportunidade para explorar novas ideias e tendências de mercado voltadas para inovação e sustentabilidade.
Além disso, quem participar do evento é convidado a permanecer trabalhando até o final do dia no local, já que será dia de coworking.
Marcelo Fett é advogado com experiência em desenvolvimento econômico e inovação. Foi secretário nos municípios de São José e Palhoça, de Santa Catarina, diretor de relações com o mercado na Softplan, integrante do programa Inova@SC, atraindo investimentos como a unidade da BMW em Araquari e contribuiu para criação da agência Invest SC.
Já a Fabíola Sena é fundadora da FSET, consultoria especializada em regulação e mercado de energia. Formada em engenharia elétrica, com mestrado e doutorado na área, Sena atuou por 20 anos como executiva em multinacionais dos segmentos de geração centralizada e comercialização.
Silvia Marafon atuou como CEO da Cianet e conselheira do Grupo Leonora, sendo uma entusiasta do intraempreendedorismo e inovação disruptiva.
Alex Lacativa é cofundador da Auten Energy, uma startup de inovação no mercado de energia do Brasil. Lacativa possui 20 anos de experiência em áreas como comercialização, marketing e gestão de projeto e
Luciana Nabarrete, que desde novembro de 2020, é diretora de pessoas, processos e sustentabilidade na ENGIE (primeira mulher a ocupar essa posição) com responsabilidade sobre áreas transversais da cadeia de valor de energia.
“É com muita satisfação que iremos realizar a primeira edição do evento em Florianópolis, uma cidade com enorme potencial de inovação, especialmente no campo da transição energética. Estamos confiantes de que as conexões feitas durante o evento irão gerar conversas valiosas e a possibilidade de projetos concretos, impulsionando ainda mais o desenvolvimento de soluções inovadoras na região”, conta Eduardo Zdanowicz, organizador do evento.
As inscrições são gratuitas no site.