Siga nas redes sociais

Search

Sapienza vai apoiar mais de 200 startups em 12 programas

Compartilhe

Foto: divulgação.

Entre agosto e novembro, a Sapienza, primeira franquia de inovação e empreendedorismo do Brasil, estará à frente de 12 programas destinados ao fortalecimento e criação de mais de 200 novos negócios.

As atividades serão realizadas em formato híbrido, com encontros presenciais, online e todos os participantes utilizarão o Universo Sapienza, uma plataforma tecnológica onde os empreendedores além de conteúdos e ferramentas, podem identificar seus perfis empreendedores, níveis de maturidade do negócio e outras funcionalidades.

Os programas, organizados em parceria com universidades, centros de inovação e hubs locais, têm como objetivo principal proporcionar aos participantes uma experiência única de desenvolvimento, através da metodologia exclusiva, abrangendo várias cidades de Santa Catarina.

A metodologia é composta por diversas camadas, desde as fases que visam potencializar tanto o crescimento dos empreendedores quanto o sucesso de suas startups, níveis de maturidade tecnológica, identificação, análise e posicionamento de mercado.

Ao final da jornada de 12 semanas, os empreendedores estruturam todos os documentos necessários para a criação de um data room, materiais de comunicação e marketing, jurídico e contábeis.

Já são mais de 5 mil startups que utilizaram a metodologia da Sapienza para o desenvolvimento dos seus negócios. Muitas destas startups são atuantes no ecossistema catarinense e nacional, impactando pessoas, negócios e territórios“, destaca Geraldo Campos, fundador da Sapienza.

A franquia tem se consolidado neste mais de 16 anos como uma das principais empresas de apoio a empreendedores e startups, e este novo ciclo de programas reafirma seu compromisso com o fortalecimento do ecossistema de inovação nacional e catarinense.

As iniciativas não só fomentam o surgimento de novas ideias, mas também fortalecem negócios existentes, contribuindo diretamente para o crescimento econômico da região.

Com o início das atividades a expectativa é que as startups e empreendedores participantes saiam desses programas com uma visão mais clara de seus negócios, prontos para enfrentar os desafios do mercado e contribuir para o desenvolvimento da economia local, regional e nacional.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail