Siga nas redes sociais

Search

Das 20 startups em ascensão segundo o Linkedin, nenhuma é de SC

Foto: adam121/AdobeStock

O LinkedIn Top Startups 2024 trouxe os 20 negócios mais promissores no Brasil. Essas startups estão despertando o interesse de investidores e pessoas à procura de emprego, além de serem responsáveis por soluções inovadoras que têm transformado o futuro dos seus setores.

A lista foi concebida com base em dados da própria rede social, analisando quatro critérios principais: aumento do número de funcionários, interesse das pessoas à procura de emprego, engajamento dos usuários com a empresa e seus funcionários e quantidade de talentos que essas startups atraíram das empresas incluídas na lista Top Companies.

Apesar de Florianópolis ter recebido recentemente o título de Capital Nacional das Startups, pelo Projeto de Lei (PL) 4.987/2019, e ter seu protagonismo no ecossistema nacional com startups que se destacam, além de possuir um ambiente muito fértil para o crescimento dos negócios e eventos que atraem pessoas não só de outros estados mas também de outros países, Santa Catarina não teve nenhuma representante na lista. A questão que fica é: por qual motivo, além dos critérios óbvios da lista já citados acima, das 20 startups listadas, 19 serem de São Paulo?

Confira abaixo a lista:

  1. Caju Benefícios (São Paulo)
  2. Nomad (São Paulo)
  3. Super Frete (São Paulo)
  4. Onze (São Paulo)
  5. Alice (São Paulo)
  6. Gringo (São Paulo)
  7. Tenchi Security (São Paulo)
  8. triggo ai (São Paulo)
  9. Alume (São Paulo)
  10. Food To Save (São Paulo)
  11. WEpayments (Paraná)
  12. Skeelo (São Paulo)
  13. Nilo (São Paulo)
  14. SplitC (São Paulo)
  15. Faster (São Paulo)
  16. NG Cash (São Paulo)
  17. Lina (São Paulo)
  18. Mecanizou (São Paulo)
  19. Môre (São Paulo)
  20. Principia (São Paulo)

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Receba notícias no seu e-mail

Leia também