De São Paulo, a D4Sign, principal plataforma de assinatura eletrônica do Brasil, acaba de ser adquirida pela multinacional italiana de tecnologia Zucchetti, por um montante de R$180 milhões, a maior aquisição já feita pelo grupo europeu no mercado brasileiro.
Com a movimentação, a D4Sign quer levar suas soluções para os mais de 100 mil clientes da multinacional no país e acelerar o processo de expansão internacional da marca.
Nesse sentindo, os sócios Rafael Figueiredo, CEO da empresa, e Rodrigo Figueiredo, Nahim Silva e Bruno Kawakami entenderam que era a hora de unir-se a uma marca de destaque no mercado.
“Expandir uma operação para o exterior exige um trabalho bastante minucioso. É preciso conhecer a fundo o mercado, estabelecer novos contatos, entender como os negócios são feitos naquele local. Entendemos que fazer parte de um grupo multinacional como a Zucchetti, que está presente em 15 países e faz negócios com outros 50, nos dará a oportunidade de acelerar ainda mais esses planos, pois teremos acesso ao know-how de um grupo já consolidado no mercado internacional”, conta Rafael Figueiredo.
Com 35 mil empresas atendidas, a plataforma chegou a registrar um crescimento de 400% em seu volume de negócios entre 2019 e 2020, impulsionado pela aceleração da adoção de soluções digitais durante a pandemia.
De acordo com o CEO da Zucchetti no Brasil, Alessio Mainardi, essa estratégia não se baseia apenas nas expectativas futuras de crescimento, mas também avalia o histórico das empresas e seus principais indicadores de evolução:
“Essa aquisição é um passo importante para a Zucchetti no Brasil. Aqui, nós temos uma carteira de clientes expressiva e mais de 3 mil parceiros, que revendem as soluções e estão famintos por inovações para o dia a dia. A D4Sign é uma empresa com uma tecnologia robusta e uma equipe altamente qualificada e, juntas, as duas empresas terão condições de oferecer soluções ainda mais completas para os clientes no país e no exterior”.
Pelos próximos dois anos, durante o período de earnout, a operação da empresa de assinaturas se mantém independente.