Search

Quartzo Capital inaugura novo escritório e quer investir em startups de séries A e B

Foto: divulgação.

A Quartzo Capital, maior gestora multiestratégia do Sul do Brasil, segue ocupando espaços importantes pelo país.

Na última semana, a empresa inaugurou um novo escritório em Florianópolis, visando ampliar suas operações no mercado de Venture Capital na região, que começaram em 2014 e, desde então, já somam mais de R$ 45 milhões investidos em startups.

Reconhecida nacionalmente por investir e apoiar startups de tecnologia, a Quartzo Capital, resultado da fusão entre TM3 Capital e CTM Investimentos, realizou aportes em 12 empresas do estado.

Felipe Marcondes, sócio e diretor de Investimentos da Quartzo Capital, evidencia as potencialidades das importantes cidades do estado, como o ecossistema de Florianópolis, que em uma década transformou a vocação e hoje representa o maior PIB da cidade, além de Blumenau, que também entrou no ranking da LAVCA como cidade emergente em inovação, e Joinville, maior cidade de Santa Catarina, com forte presença de tecnologia e industrialização.

Santa Catarina está repleta de oportunidades por todos os lados. A Asaas é um grande exemplo de startup na qual investimos e estamos obtendo muito sucesso. Temos outros investimentos promissores em Florianópolis e Balneário Camboriú, além de já termos investido e vendido grandes empresas em Brusque e Chapecó, por exemplo. Nossos fundos de Venture Capital buscam startups que se destacam pela qualidade do produto, robustez e escalabilidade do modelo de negócio e excelência dos empreendedores. Me criei no Estado e vejo que as startups de tecnologia ganham muita força por aqui e se destacam nacionalmente e até mundialmente, e queremos reforçar ainda mais a nossa presença e nossos investimentos no estado”, destaca.

Novos fundos de investimento

As perspectivas seguem otimistas. A gestora irá lançar em breve o seu sexto fundo de investimentos com capital alvo de R$ 500 milhões, visando investir em startups em estágios de séries A e B. A previsão é que a captação comece em 2025, com os primeiros investimentos em 2026.

Nosso primeiro investimento em Santa Catarina foi em 2014 e desde 2016 temos presença física no Estado. Nosso novo escritório em Florianópolis não só é maior, como também está inserido no coração do ecossistema de inovação da cidade. Nossa equipe em Santa Catarina está pronta para analisar projetos, buscar novas startups e contribuir para esse grande mercado em expansão”, complementa Marcel Malczewski, CEO da Quartzo Capital.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também